sábado, 16 de maio de 2015

A escola Monteiro Lobato Está sob Nova Direção

Chega o dia em que tudo muda, a vida é assim, a escola não é diferente, enfim! Sai o Diretor Cosmo Torquato (para outros projetos) e entra a nova direção, no comando a Diretora SandraA nova diretora da Escola Monteiro Lobato tem muitos planos para incrementar as atividades da Escola, "Sei da grande responsabilidade da nova missão e do desafio que é suceder o Diretor Cosmo, face a sua vasta cultura e experiência na direção de escolas. Mas recebo esta missão especial com alegria e muitos planos e vamos transformar a nossa escola, afinal é nosso segundo lar" diz a Diretora Sandra.
É possível fazer uma comparação entre o trabalho de um maestro e o de um diretor de escola. Ambos são líderes e regem uma equipe. O primeiro segue a partitura e é responsável pelo andamento e pela dinâmica da música. O segundo administra leis e normas e cuida da dinâmica escolar. Os dois servem ao público, mas a platéia do "regente-diretor" não se restringe a bater palmas ou vaiar. Ela é formada por uma comunidade que participa da cena educacional.
Mais do que um administrador que cuida de orçamentos, calendários, vagas e materiais, quem dirige a escola precisa ser um educador. E isso significa estar ligado ao cotidiano da sala de aula, conhecer alunos, professores e pais. Só assim ele se torna um líder, e não apenas alguém com autoridade burocrática.   
    A nova Diretora Sandra Lisboa