segunda-feira, 28 de março de 2016


PASSEATA CONTRA A DENGUE 


Passeata "Vamos Acabar com a Dengue"


Alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral, todos juntos em um só objetivo.


Cerca de 600 alunos, do 1º a 9º ano, professores e funcionários da Escola Municipal Monteiro Lobato e a Diretora Profª Sandra Lisboa, participaram de uma passeata contra a dengue, nesta segunda-feira (28.03.16),  em Valparaíso de GO. A passeata culminou o projeto “Vamos acabar com a dengue!” desenvolvido pela escola.


O projeto “Vamos acabar com a dengue” desenvolveu várias ações, como exposição em murais, palestras, exibição de filmes sobre o assunto e confecção de armadilhas para o mosquito da dengue em parceria com os órgãos competentes da cidade. Durante a passeata foram entregues aproximadamente 200 folhetos à população, produzidos pelos próprios alunos com orientações sobre a prevenção e outras informações sobre a doença. A passeata percorreu as ruas no entorno da escola.


Segundo a direção da escola, a iniciativa tem como principal objetivo a conscientização dos alunos e a comunidade em geral sobre a importância da participação de todos no combate a doença. Valparaíso de GO, registra mais de 400 casos confirmados da doença entre 2015/16.